Os homens estão, mais do que nunca, prestando atenção a seus pelos pubianos e um dos principais motivos é a boa higiene. Para raspar os pelos da região genital não existe muito mistério, porém é preciso tomar alguns cuidados, principalmente por se tratar de uma área muito sensível.
APARE OS PELOS MAIS LONGOS
Pelos longos têm mais chance de entupir a lâmina, portanto, comece aparando-os para diminuir a altura e facilitar a remoção. Uma boa opção é a Gillette Proglide Styler.
RASPE APÓS O BANHO
O momento ideal para se raspar é logo após o banho, pois a água morna ajuda a amaciar os pelos e torna o deslizar da lâmina mais fácil.
ESPUMA DE BARBEAR ENTRA EM CENA
Assim como se faz no rosto, aplique um pouco de espuma ou gel de barbear na região para preparar os pelos e deixá-los prontos para receber a lâmina.
MOVIMENTOS SUAVES NO SENTIDO DO PELO
O segredo é sempre garantir que a pele esteja esticada, do contrário aumentam as chances de cortes. Com movimentos suaves, deslize a lâmina sempre no sentido do crescimento do pelo, nunca na direção contrária pois pode resultar em foliculite.
LAVE O LOCAL PARA RETIRAR OS EXCESSOS
Uma vez que tenha terminado o serviço, enxágue o excesso de creme de barbear e seque a região com uma toalha limpa - faça movimentos suaves, pois esfregar pode causar irritação.
APLIQUE HIDRATANTE
Para terminar, passe um pouco de hidratante na região, mas de forma alguma use produtos com álcool na composição. Por se tratar de uma região muito sensível, a pele pode facilmente ficar irritada.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Aprendida a técnica, para ter 100% de sucesso ao raspar os pelos pubianos o homem deve evitar fazê-lo antes de exercícios, pois o sal do suor pode irritar a pele. Além disso, usar produtos de qualidade é regra básica. Lâminas sempre novas e também espuma ou gel próprias para o seu tipo de pele são recomendáveis.
por Bruno Janot
Nenhum comentário:
Postar um comentário