1. Previne o câncer
Segundo estudo realizado na Austrália, os homens que ejaculavam mais de cinco vezes por semana tinham um terço de chances a menos de desenvolver câncer de próstata.
As toxinas que causam esta doença se acumulam no trato urogenital e quando o homem se masturba, ele acaba colocando-as literalmente para fora do seu sistema, de acordo com Brame.
2. Te deixa mais “duro”
Conforme o homem vai envelhecendo, ele vai perdendo massa muscular, e isso acontece até lá em baixo. Masturbar-se é uma maneira de exercitar os músculos do assoalho pélvico, o que previne a disfunção erétil e a incontinência urinária.
De acordo com Brame, o ideal é que o homem se masturbe de 3 a 5 vezes por semana, para manter os músculos sólidos como uma rocha.
3. A masturbação ajuda o homem a “durar mais” na hora da transa
Quem tem problemas com ejaculação precoce, aí está uma boa dica. Se masturbar de uma hora antes de se encontrar com o parceiro vai retardar a ejaculação durante o coito. Ou seja, o homem conseguirá transar por mais tempo sem ejacular.
Outra maneira do homem treinar é contando quantas vezes ele movimenta a mão no pênis. Se ele ejacula após 50 movimentos, tente da próxima vez chegar aos 60.
4. Aumenta a sua imunidade
A ejaculação aumenta os níveis do hormônio cortisol, de acordo a Jennifer Landa, MD, especialista em terapia hormonal.
Embora este hormônio seja conhecido por estar relacionado ao estresse, na verdade ele ajuda a regular e manter a sua imunidade. “A masturbação pode ajudar o homem a ter um sistema imunológico fortalecido” contou Jennifer Landa.
5. Melhora o seu humor
A masturbação libera uma série de substâncias neuroquímicas que faz com que a pessoa se sinta bem, como a dopamina e ocitocina. “O orgasmo é a maior explosão natural de dopamina disponível” diz Brame.
Nenhum comentário:
Postar um comentário