Translate

quarta-feira, 31 de março de 2010

POR RICK MARTIN E POR TODOS OS GAYS.

Recentemente tenho lido e escutado muitas coisas acerca do fato do Rick Martin finalmente ter se assumido, "saido do armário", como dizem. Ouço comentários desde os mais humanos e generosos até aquele mais grosseiros e cruéis. Um fato que me chama a atenção é ouvir de outros gays a seguinte expressão: "Já não era sem tempo. Todo mundo já sabia". Não consigo entender como pessoas gays são capazes de produzir um julgamento e uma avaliação desse tipo, já que todos sabem as dificuldades e os dilemas que enfrentamos nesse tipo de situação. Cada pessoa tem seu tempo. Cada um tem sua hora. Nessa matéria, não há padrões, receitas, modelos. Cada gay é convocado a construir sua história, definir que rumo dará à sua vida. "Já não era sem tempo" me soa ridicularmente cruel e desumano, pois creio que cada um tempo seu momento de abrir ou não ao mundo essa importante faceta de sua vida. "Já não era sem tempo: mas o tempo de quem, eu me pergunto. Rick teve o seu tempo, definiu e estabeleceu o seu momento, assim como milhões espalhados pelo mundo todo. Respeitemos o momento de cada. Compreendamos as dificuldades que cada ser humano tem de enfrentar quando esse é o assunto. Que ao invés de dizermos "já não era sem tempo", que possamos dizer "que bom que ele está feliz e que conseguiu encontrar seu espaço e seu momento". Um pouco de solidariedade e de compaixão com os dramas dos nossos semelhantes não fazem mal a ninguém. Pelo contrário, só nos ajudam a sermos melhores hoje do que fomos ontem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário